Já ouvi essa frase de diferentes formas, conotações e contextos.  Muitos amigos e coachees me entoam essa frase, quase que como um mantra.  Eles dizem que querem ser mais em suas empresas, que nasceram para mais em suas famí­lias, que sonham com mais para suas vidas.  Porém eu descubro em poucos minutos de conversa, que eles não serão mais, se não mudarem seus pensamentos.

Enquanto pensamos pequeno e por que não dizer com o menos, seremos apenas mais um.  Se queremos mais, devemos sonhar e pensar com o mais.  Devemos nos tornar inconformados diante do menos.  Mesmo quando o menos é a realidade no momento. Algumas vezes já ouvi também alguém dizer “o fulano(a) se acha”.  Na realidade penso que a pessoa deve ser do tipo que pensa no mais e atua para o mais… Mas isso fica para um outro post.

O encorajamento e automotivação que você precisa pode estar escondido dentro de você e como ninguém o tinha ensinado a agir de outra forma, você pensava no mais como algo que na realidade não era para você. A determinação está em você prosseguir rumo ao seu objetivo mesmo quando parece não ter forças para ir.

Para obter o que você deseja é necessário organizar a sua vida. Sim, ponha ordem nas suas coisas, na sua casa, na sua vida financeira, nos seus sentimentos, etc. Trace de forma clara seus objetivos, a ajuda de uma pessoa para avaliar realisticamente a viabilidade deles pode ser de grande valia nesse momento.  Depois estabeleça metas claras para se trabalhar.  Junte suas forças e habilidades para fazer acontecer.

Os erros irão acontecer, as falhas e até momentos em que você se sentirá um fracassado. Mas o segredo é não desistir. Uma vez que você tenha determinado em sua alma um objetivo, lembre-se de alimentá-lo. Eu tenho uma receitinha minha que acho legal, crio um caderno de recortes com coisas que lembrem o meu objetivo.  Em minhas orações e meditações busco trazer de forma consciente diante de Deus.  E junto as pessoas que amo estou sempre falando disso.

Em alguns momentos da vida, você não terá condições de seguir sozinho.  Por isso seja humilde em receber ajuda. É tão bom quando alguém acredita nos nossos planos e resolve investir neles.  Eu já tive algumas ajudas muito preciosas e por isso talvez, goste muito de investir nos sonhos dos amigos a volta.  Nem que o meu investimento seja apenas ouvir, o que raramente fica só nisso.

Bem o que eu quero deixar para você que hoje me lá aqui é que, se você quer mais, sonha com mais, então você deve fazer mais.  Não se limite ao que você tem hoje em mãos, mas faça com o que você tem, o mais que você deseja.  Se hoje você sonha em uma casa maior, mas a que possui é pequena, organize ela da melhor forma que puder.  Se o dinheiro é pouco e você quer mais, não desperdice o que está em suas mãos. Faça escolhas sábias que você com certeza terá ainda mais.

Tudo o que você precisa para ser mais, está dentro de você.  Quem impõe limites a você, está bem diante do seu espelho… É você mesmo. Pense e aja mais.


Renata V. Lopes

Com mais de 35 anos na vanguarda da TI, já gerenciei tecnologia em ambientes onde falhar não era opção — inclusive como Gerente de Prontidão Operacional dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Essa experiência moldou minha visão: Governança de TI não é burocracia. É a diferença entre uma organização que sobrevive às crises e uma que as antecipa. Hoje, à frente da Tecnologia Humana, ajudo empresas de médio e grande porte a transformar TI em vantagem competitiva — com maturidade operacional, conformidade regulatória e segurança cibernética que protegem o que realmente importa: pessoas, dados e continuidade do negócio. Minha abordagem é centrada no tripé fundamental: → Pessoas — porque tecnologia só funciona quando as pessoas estão preparadas → Processos — porque eficiência e conformidade nascem de estrutura, não de improviso → Tecnologia — porque ferramentas sem governança são riscos em potencial Áreas de atuação: • Governança de TI (COBIT, ITIL, ISO 27001) • Cibersegurança e Proteção de Dados (LGPD, GDPR) • Gestão de Riscos (COSO ERM, ISO 31000) • Compliance Regulatório • GED e Gestão de Processos Se sua empresa precisa evoluir da conformidade reativa para a resiliência estratégica, vamos conversar.

error: Conteúdo Protegido!