Estava essa semana me lembrando de uma entrevista dada pela Hillary Clinton em 2015, quando era pré-candidata à presidência dos EUA, no qual ela falou sobre o desafio diário de manter a aparência.

Segundo um estudo da empresa de comunicação Ketchum, com 6 mil pessoas em 12 mercados, entre eles o Brasil.  43% dos respondentes brasileiros disseram ser importante para uma mulher ter boa aparência se ela quiser ser líder, enquanto 31% pensam o mesmo de homens. 35% acha que as líderes mulheres precisam ter charme enquanto que os homens só 22% consideram importante.  E na média global 38% acham que as mulheres precisam ter boa aparência.

Seja como for, nos mulheres em cargos de liderança estamos em evidência e por isso eu convidei a Ana Mattos, Maquiadora e Hair Stylist, para nos falar um pouco como a maquiagem pode ajudar e deixar algumas dicas. Afinal o famoso imposto da maquiagem e cabelo não precisa ser tão alto. Então vem comigo nessa leitura e aprenda com a talentosa e querida Ana um pouco mais.

A maquiagem ajuda a transmitir a personalidade e revela a forma que queremos nos apresentar ao mundo.

Ana Mattos

Fonte: KB Comunicação

Qual o seu estilo de maquiagem favorito? Quer você goste de uma make nude e minimalista ou de um look mais moderno com batom vermelho, isso diz bastante sobre a sua personalidade.

Os primeiros passos no mundo da maquiagem são decisivos para a definição da identidade, variando ao longo da vida de acordo com os gostos de cada uma. Isso ajuda a construir a confiança, mostrando as virtudes que você tem ou quer ter – como poder, sensualidade, segurança, estilo, atitude – sem precisar falar nada.

E você, o que acha que não deve ser usado no seu ambiente de trabalho? Qual impacto visual que causa em você em ver uma mulher bem maquiada e sem maquiagem em seu campo de atuação? O que é vulgar e o que é chique? Qual o seu estilo?

Essas são algumas perguntas que as mulheres executivas precisam responder para si mesmas, para que assim possam ser mais assertivas nas suas escolhas. Ponto indispensável é fazer uma consultoria com um visagista que, assim, o profissional vai poder te orientar de uma maneira mais harmônica e prática, auxiliando e escolhendo produtos e ensinado técnicas para que você possa fazer uma maquiagem linda em pouco tempo.

Dica para uma maquiagem para executivas:

Dependendo do tipo de rosto a mulher deve focar em pontos básicos que são dois ao meu ver: os olhos e a boca. Os olhos porque expressam e a boca porque comunica,

Dica para os olhos: utilizar uma sombra em creme de cor neutra e bastante rímel.

Dica para a boca: hidratar e  passar um lápis em torno da boca e um batom em forma de Gloss, que vai valorizar os lábios. Se você tem uma tendência de ser um pouco mais ousada, use tons rosados e rosa queimado, deixando aos lábios muito mais exuberantes.

E aí você gostou? Então segue o facebook da Ana Mattos


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!