Foi assim que vi 2015 passar como uma piscadela. Bem diante dos meus olhos 2015 passou de forma tão acelerada quanto quente, pelo menos no Rio de 50 graus. Essa movimentação no mundo todo parece ter se refletido nos meus dias. Quando me dei conta também percebi o quanto a minha vida pessoal e profissional mudou esse ano.
Ao redor do mundo foram obras e marcos arquitetônicos que levaram anos para serem erguidos, caindo em minutos com “ajuda” do Estado Islâmico. Da lama da mineradora que varreu Mariana e chegou ao Rio Doce a lama da corrupção que está afundando o Brasil, fica a pergunta: Como resgatar o que foi perdido?
Imigração em abundância para a Europa dos refugiados de guerra. Numa comoção global pela vida desses fugitivos que largaram tudo em busca de uma esperança. Uma cidade sumindo em minutos pelo rompimento de uma barragem causando um dano incalculável ainda para a vida das pessoas, para a flora e fauna da região. O Brasil caindo na avaliação econômica mundial e entrando num período de estagnação total. E as infindáveis manobras políticas e escândalos de corrupção ranque dos bons pagadores, graças a falta de governo. As perguntas que não querem calar em minha mente e em minhas conversas são: Onde fica o povo? Onde está o dinheiro que roubaram? Como mudar o rumo de tudo isso?
Mas também foi um ano de descobertas para mim pelo menos sai da alienação e descobri quem eram: o Cristiano Araújo e a Fabíola. Descobri que agora manicure entrega atestado no final do seu atendimento… rsrs. Além disso foi um ano de perdas de algumas pessoas muito interessantes como Miele, Betty L, BB King, Omar Sharif, Marília Pera, Nico Fagundes e tantos outros. Famosos ou estranhos antes de tudo eram seres humanos e chegaram ao fim de sua missão.
Com um ano que passa tão rápido a sensação que fica é que deixei de fazer algo. Apesar de enumerar muitos feitos pessoais. Mudança de empresa com novos projetos e desafios, consolidando operação de tantas empresas, com suas particularidades e culturas. Entregando projetos e mais projetos, serviços sem fim 24 horas por dia.
Teve a mudança de endereço e deixar a boemia Vila Isabel foi bem conturbado. Mas parece que já tem muito tempo, porém já se passou 4 meses. Assim como o estado civil que mudou há bem pouco tempo, mas parece que já tem anos que estamos juntos.
Então se deixei algo por fazer, vem aí mais 365 dias pela frente em que posso então realiza-los. Sem me cobrar muito, mas com a firmeza de quem sabe o que quer me despeço de 2015 com muita gratidão à Deus. E abro os braços para 2016, que seja um ano maravilhoso e abençoado para mim e você que sempre passa aqui no blog.