Há alguns posts atrás deixei uma frase no qual falava sobre genialidade, no qual devemos tornar os resultados elegantes. Nesse post quero explorar um pouco mais o conceito elegância.
Tracemos aqui um paralelo com um traje de noite por exemplo, a elegância de um traje está na sua fluidez, na graça, no esmero e na inteireza observada. Qualquer peça ou roupa elegante atrai olhares, pois sua harmonia cativa as atenções.
Assim é uma atividade quando completada, ela atrai os olhares e transpira qualidade. Por isso trabalhos finalizados precisam ser celebrados, pois são fruto de um esforço que precisa ser apreciado. Mas o senso de elegância não pode ser medido, apenas sentido, percebido.
Algumas reflexões:
- Observe e me diga você tem encontrado elegância nos seus projetos?
- E você celebra suas finalizações?
Coloco essas reflexões aqui, pois vejo muita cobrança em relação aos funcionários e sobre si mesmo. A maioria dos profissionais que atendo no coaching possuem um nível de cobrança muito grande quanto a sua performance e atingimentos. Mas esquecem de celebrar as conquistas quando elas acontecem.
Não podemos desmerecer os esforços que fazemos como profissionais. Sejamos gratos e celebremos de forma leve e natural nossos resultados. Seja elegante e compartilhe com os outros que contribuíram para o seu sucesso muitos agradecimentos.
Fazer com elegância é mais do que fazer algo. É saber que tudo o que fazemos só tem sentido se beneficiar aos que estão ao nosso redor. Forte abraço!