feitoEu estava começando minha jornada profissional e ainda jovem conhece a história do David Armstrong, na época com 33 anos ele era o vice-presidente da Armstrong International.

Ele morreu em 2010 e era um apaixonado por storytelling. O que hoje é vendido como novidade, já faz parte da minha vida profissional desde de 1994.

E uma das storytelling que mais me marcou chamava-se Considere já feito! Na realidade o título era apenas um , que fazemos após a conclusão de uma lista, como sinal de feito. Vou compartilhar aqui a história:

A nova semana começou e as pessoas chegavam no trabalho. À medida que se aproximavam de suas estações de trabalho, viam um calendário colocado estrategicamente para chamar a atenção. No calendário, havia uma marca de tique azul sem qualquer explicação. Instaurou-se a curiosidade.

Na semana seguinte, chegaram pôsteres na fábrica com uma marca de tique azul – despertando ainda mais curiosidade. Logo, vagas de estacionamento e outros itens com a marca de tique azul. Era um mistério a ser decifrado. Finalmente, souberam que a marca de tique simbolizava “Considere já feito”. É a nova declaração de visão da Armstrong e suas divisões. A marca de tique azul é um símbolo que usamos para “retirar” itens de uma lista de coisas a fazer.

A nova declaração da visão dá um sentido de urgência a cada decisão que tomamos. Já que essa filosofia de urgência tinha sido promovida nos últimos dois anos, através da antiga declaração da visão “Armstrong – Espere uma diferença já”, era essencial criar animação e interesse pela nova declaração da visão. Portanto foi da maior importância usar a curiosidade e o mistério para promove-la.

Usei essa história para ilustrar o que estamos proporcionando aos leitores da Tecnologia Humana. Não queremos que você deixe para amanhã. Mas que considere já feito uma mudança de vida. Não adianta deixar para depois, sua vida é algo importante e deve ser sua Prioridade 0.

Eu vejo tanta gente colocando obstáculos para mudar, eu sei que não é fácil passar por um processo de autoconhecimento. Entender e assumir a responsabilidade por que sua vida está estagnada, mas o momento de amadurecer e crescer é agora. Se você está aí sempre adiando a tomada de decisão e dar foco no seu desenvolvimento, como seu gestor ou alguém da sua empresa vai priorizar você. A primeira pessoa a valorizar você, está diante do espelho te olhando.

Considere feito é esse símbolo √, que você vai ter como companheiro daqui pra frente ao adotar a nova ferramenta que a Tecnologia Humana está distribuindo aos seus assinantes. Trata-se do aplicativo Planejamento Holístico, onde você poderá colocar todas as ações que você planejou e o aplicativo vai enviar um alerta para acompanhar o que já foi feito. Pense no seu projeto ou sonho como objetivo, o que você precisa para realiza-lo e mãos a obra.

Espero que vocês curtam e usufruam desse benefício super especial para os assinantes Tecnologia Humana. Ah! É bom lembrar que a newsletter é enviada para quase 10.000 assinantes, então corre lá no site ou você vai ter de esperar muito para ser atendido.

Siga-nos no Instagram!


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!