Implantar Gestão Eletrônica de Documentos (GED) serve para qualquer escritório e eu também uso. Coloco aqui algumas dicas e fotos de como foi a nossa implantação.

Tenho muito material de cursos que participei, apostilas, artigos e textos usados em pesquisa. Me deparei então com um problema de falta de espaço no escritório para mais material. Além de perder muito tempo buscando o que preciso.

Com isso as prateleiras começaram a ficar desorganizadas. E isso não é nada bom. Vamos implantar uma cultura sem papel e organizar nosso espaço. Acompanhe passo a passo aqui, as transformações de um escritório com gestão eletrônica de documentos.

A triagem da primeira leva de material que será digitalizado. Estamos perseguindo uma vida mais simples e mais sustentável também. Para isso implantamos o GED aqui no escritório da Tecnologia Humana.

Nessa fase além de avaliar que documentos guardar é importante limpar os documentos. Retirando grampos, espirais, clipes, post-its, etc. Assim na hora de digitalizar tudo será mais fácil e rápido.

Se você tem problema de espaço não deixe de consultar nossa solução de GED.


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!