Alguns possuem a grata e feliz satisfação de saber exatamente o que desejam para suas vidas, outros ainda não sabem.  Como saber o que se deseja é fundamental para quem quer avançar rumo aos projetos e planos que traçou.  Vou levantar aqui alguns pontos para meditação. Afinal um novo ciclo de 365 dias está começando e nada melhor do que organizar as metas pessoais.

Algumas questões para te ajudar:

  1. Pense todos os dias em pequenas metas e tenha o hábito de verificar se conseguiu atingi-las.
  2. Observe as situações e veja como resolvê-las.
  3. Quebre grandes situações ou problemas em pequenas partes, como Jack e então trabalhe diligentemente em cada uma delas. O “monstro” vai desaparecer.
  4. Mensure sim tudo o que for possível: Exemplo: Você quer ser mais comunicativa. Então com quantas pessoas você falou hoje?
  5. Quando você for executar uma tarefa ou atividade, observe como se sente? Gosta de fazer o que está fazendo?
  6. Entenda o que direciona ou impulsiona você a fazer algo e então verbalize “Isto é importante para mim por causa … e …”.
  7. Note as coisas que lhe são naturais, coisas que você faz com facilidade e se sente bem ao realiza-las. Você pode encontrar um novo talento.
  8. Aprenda a viver o agora. Faça mais do seu final de semana. Estabeleça metas para as coisas que quer fazer, com quem quer estar e as contribuições que você quer.
  9. Inspire-se e inove. Trate bem sua intuição, o que ela lhe diz, invista tempo até perceber e encontre um novo frescor para a sua vida.
  10. Defina metas e direções para seu futuro e persiga seus sonhos. Mas divirta-se na jornada, afinal é ela que te dará a experiência.

Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!