The Celestine Prophecy é filme de aventura no melhor estilo sessão da tarde, filmado em 2006 com direção de Armand Mastroianni tem como foco um antigo manuscrito escrito em Aramaico e encontrado nas florestas peruanas. Ele revela nove visões essenciais para o crescimento espiritual da humanidade.  Onde cada visão é um degrau na escada da evolução espiritual e o destino de John é chegar ao alto das montanhas dos Andes e compreender o significado contido nas nove visões.

A 1a visão trata as coincidências do dia-a-dia e como essas direcionam suas vidas, e também da insatisfação das pessoas sem motivo aparente, sentindo que a vida tem um sentido maior.

A 2a visão explica o momento atual de insatisfação pela limitação da igreja na busca pessoal.  Tendo ela limitado as buscas cientificas neste sentido, se colocando como única ligação entre Deus (ou esta energia cósmica) e os seres humanos.

A 3a visão explica que tudo que possa (ou não possa) ser especificado é parte de uma Única Fonte de Energia Universal. Pensamentos, sentimentos, seres vivos, objetos, ambientes, enfim absolutamente tudo está interligado e por isso esta Única Fonte de Energia Universal nos conduz através das coincidências.  As coincidências acontecem em paralelo em diversos lugares ao mesmo tempo ou simplesmente por que tinham que acontecer, e te trazem um aprendizado.

A 4a visão fala que todos os seres humanos nascem com uma deficiência de energia, necessitando completá-la através de outras fontes.  Geralmente os homens possuem menos energia negativa e as mulheres menos energia positiva. E nesta busca inconsciente pela energia que falta que se estabelecem as “lutas de poder”, que é a disputa pela atenção do outro. Esta disputa deixa mais fraco, mesmo aquele que consegue a atenção desejada.
A 5a visão explica a experiência mística quando se descobre a fonte externa de energia – a Natureza. Esta fonte nunca se esgota, não importa o que aconteça.  E a natureza humana, a mais imperfeita de todas, mas também a única que pode acessar conscientemente qualquer fonte de energia universal e conseguir alcançar a perfeição.

A 6a visão descortina a disputa de energias (da 4a visão), que ocorre por causa das “lutas de poder”.  Quando não temos energia suficiente e não nos conectamos a energia da maneira correta, acabamos indo de encontro aos nossos dramas de controle, que é a forma que cada um tem de lidar com o mundo e as pessoas que o cercam, numa espécie de disputa pela energia.

A 7a visão desbrava a rota das coincidências. Atentos e conscientes de que toda e qualquer pessoa, sonho e/ou situação carrega uma mensagem que direciona e/ou aproxima o ser humano de sua missão.

A 8a visão mostra a ética da relação interpessoal; seja num relacionamento familiar, conjugal ou amizade.  Ao prestar atenção no momento, o fluxo de energia se estabelece no transe conversacional e os julgamentos caem por terra.  O estágio final envolve os seres humanos que podem dirigir conscientemente esta evolução, aprendendo adquirir a energia conectando-se à natureza, meditando, trabalhando de alguma forma a seu autoconhecimento.  Quando se tem essa forma de energia, pode-se “aumentar as vibrações”. Com uma vibração mais forte, pode-se atingir melhor a psique e os talentos.

A 9a visão explica como seria se todas as pessoas vivessem amando e incentivando umas as outras.  Cada uma trabalhando e vivendo de acordo com a sua vocação, habilidade e, sem necessidade de dinheiro.  Haveria uma troca entre cada um do que se precisa e juntos buscariam suas missões pessoais e coletivas, sem medo e disputas.

A essência da mensagem é que o universo é composto de energia e que está evoluindo para estágios cada vez mais elevados de vibração.  Energia se refere à energia pura encontrada nos átomos do hidrogênio, às moléculas, a matéria orgânica, e evolui até um estado transcorporal (fora da matéria).  O saber espiritual como parte do nosso cotidiano, uma visão positiva e global sobre a vida humana na terra.


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!