Um relacionamento em que o parceiro é incapaz de elogiar está fadado a morrer, pois um elogio é uma demonstração de gentileza. Já imaginou um relacionamento sem elogios?  Eu não só imaginei como experimentei e de carteirinha digo que ele morre.

O elogio é um estimulo valioso e não deve ser superestimado pelos gestores. Uma palavra de estímulo no momento oportuno é capaz de transformar cenários e elevar o potencial de qualquer um.  E um líder catalisador da mudança gosta de elogiar.

Então elogie o relatório, o gráfico, a roupa, o gesto de atenção, o recadinho anotado, o arroz queimado, o feijão sem sal, enfim semeie elogios e colha mentes valorizadas, ideias brilhantes e resultados inesperados.

elogiar

Siga-nos no Instagram.


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!