coachingassessment_sitenovoO Coaching Assessment é o mais moderno Sistema de Identificação de Perfil Profissional/ Comportamental, destinado a recrutamento & seleção de candidatos, remanejamento de funcionários, construção de equipes, gestão motivacional, autoconhecimento, direcionamento de carreira, mapeamento comportamental e gerenciamento de pessoas baseado na metodologia DISC, desenvolvida no início dos anos 20 pelo psicólogo americano Willian Moulton Marston.

Sabemos que o sucesso de uma empresa, bem como o sucesso de uma equipe depende do desenvolvimento e retenção de talentos e lideranças. Através de uma visão sistêmica do funcionamento do seu capital humano é possível ter ações mais efetivas de gestão estratégica de recursos humanos, promovendo ações que supram as reais necessidades da empresa em termos de gestão de pessoas.

O Coaching Assessment foi desenvolvido com amplos estudos e pesquisas para ser utilizado como ferramenta de apoio em práticas profissionais de diversas áreas, dentre elas na Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Gente, Coaching Executivo e de Negócios, Orientação Profissional, Auto-Conhecimento, Atendimento Clínico, entendimento de como funciona o outro para um melhor relacionamento interpessoal, etc.

Sendo uma ferramenta que permite obter informações de como cada colaborador funciona, quais suas tendências comportamentais e possíveis gaps de desenvolvimento. A avaliação é aplicada de forma prática e objetiva, em cerca de 07 a 10 minutos, e fornece dezenas de informações sobre o avaliado.


Aplicações Corporativas do Coaching Assessment


Recrutamento & Seleção – A procura por colaboradores que atendam o perfil da sua empresa e que contribuam para a maximização dos resultados e o sucesso da organização é um processo crucial que exige uma prática estratégica estruturada. Munido da avaliação Coaching Assessment, o gestor/recrutador agiliza e simplifica o procedimento de recrutamento & seleção, identificando os perfis profissionais e talentos para o posicionamento ideal dos colaboradores.

Mapeamento de Competências – A identificação de competências, além de proporcionar uma maior produtividade, fidelização e satisfação do colaborador, propicia a implementação da Gestão por Competências (plano estratégico, avaliação de desempenho, plano de carreira por competência, etc.), politica fundamental para o desenvolvimento do patrimônio humano das organizações. A avaliação Coaching Assessment mune o gestor de todas as informações necessárias e racionaliza a administração dessas informações para a prática eficaz dessa moderna política organizacional.

Gestão de Conflitos – A abordagem de forma profissional é uma máxima nos dias atuais. Solucionar e transpor obstáculos é um axioma gerencial, já que impede a queda da produtividade individual e por equipe, e por conseguinte a perda da rentabilidade de todos os processos nas empresas. Identificar perfis, formar equipes, suprir deficiências e maximizar talentos são procedimentos que o Coaching Assessment contribui significativamente para a harmonia do clima organizacional.

Treinamento & Desenvolvimento – Ao identificar talentos, aptidões, pontos fracos, mapear competências e mensurar a potencialização de perfis profissionais através do Coaching Assessment realizam-se treinamentos inteligentes, que focalizem exatamente na supressão de deficiências e na potencialização das qualidades dos colaboradores. Alguns resultados propiciados pelo patrimônio humano nas organizações e que o Coaching Assessment contribui no mapeamento:

  • Alta produtividade;
  • Eficiência nos procedimentos internos;
  • Excelência em atendimento e prestação de serviços;
  • Controle de qualidade;
  • Inovação;
  • Superação de metas;
  • Proatividade e criatividade; etc.

Coaching – É um procedimento de crescimento profissional e pessoal, que origina-se no comprometimento individual para o desenvolvimento de habilidades, produção de mudanças e ampliação de competências. É um processo que envolve equipes ou até mesmo todo o quadro humano das organizações e, por isso, a avaliação individual e coletiva proporcionada pela avaliação, otimiza a eficacia e a superação dos resultados almejados, influenciando diretamente, na otimização de resultados.

Desenvolvimento de Lideranças – O desenvolvimento de uma cultura voltada para a gestão de pessoas, focalizada na máxima eficiência de processos e resultados, exige a identificação de pessoas com perfis de liderança que à  frente de equipes coesas e integradas, promovem o crescimento das organizações. O Coaching Assessment fornece para a empresa a visualização clara dessas habilidades, as possibilidades de otimização, proporciona a formação adequada e racional de equipes, bem como a avaliação de desempenho e resultado dos líderes e seu impacto nos resultados dessas e na integralidade do ambiente organizacional.

Redução do Turn Over – O índice de turn over é essencial para a verificação da satisfação, fidelização dos colaboradores, necessidade de seleção e treinamento, bem como da produtividade e dos custos com a gestão de pessoas. O Coaching Assessment proporciona uma gestão de pessoas inteligente, racionalizando e maximizando a eficacia de todos os processos fundamentais para o sucesso do quadro humano, reduzindo erário, tempo e propiciando posicionamento individual e coletivo adequados.

Mapeamento de Equipes – Mapear equipes significa posicionar corretamente o patrimônio humano em prol da satisfação pessoal, profissional e do sucesso organizacional. Agregar pessoas diferentes que se complementam, e que, juntas, formam um grupo coeso e adequado para atingir objetivos traçados e otimizar resultados é estratégia essencial do gestor que conta com o Coaching Assessment.

Recrutamento Interno – a possibilidade de ampliar os horizontes dos colaboradores através de seu crescimento profissional e de uma nova colocação é uma das formas mais eficazes de promoção e manutenção da motivação e do clima organizacional propicio para a superação de resultados. O recrutamento interno valoriza os talentos já presentes no quadro humano e a avaliação da possibilidade de suprir as vagas existentes com o capital humano da própria organização é uma das muitas funcionalidades do Coaching Assessment.

Motivação – a tendência moderna e atual de compreensão das pessoas no ambiente de trabalho intensifica a valorização dos canais comunicativos, o reposicionamento, a potencialização de qualidades, o desenvolvimento de fraquezas, a formação de equipes e o sistema compensatório pelo comprometimento em todos os processos organizacionais. Através da implementação dessas políticas, perpetua-se a motivação dos colaboradores, que satisfeitos com a cultura voltada à gestão de pessoas, trabalham melhor e produzem mais.

Baixe a apresentação completa do Coaching Assessment aqui!