Seu sonho deve gerar paixão em você.  Essa paixão alinhada ao talento e trabalho árduo são fatores de sucesso.

Tweet 98 – livro 500 Agile Coaching Tweets

Adoro um bom papo e numa tarde de verão, estávamos eu e mais um grupo de amigos discutindo se “olho grande” existia ou não. E foi ai que um deles falou que tinha alguns sonhos que ele não compartilhava com ninguém com medo da inveja alheia.  Essa é uma crença dele que deve ser respeitada. De certo modo concordo que não devemos compartilhar nossos sonhos com qualquer pessoa.  Porém na contramão do meu amigo, acredito que compartilhar um sonho ou um projeto pode ser muito interessante. Inclusive já falei sobre isso aqui no blog algumas vezes.

Nesse post especifico quero falar do sonho que se sonha junto. Junto com alguém que você ama e quer bem. O sonho pode ser um termômetro de qualquer relação, pois pessoas com objetivos comuns se unem em prol de sua realização e constroem laços fortes. Imagine seu relacionamento amoroso com uma pessoa que sonha o oposto de você? Imaginou? Pois é eu também e não é nada agradável pensar nisso.

Agora deixe essa imagem desagradável de lado e comece a pensar num sonho que você tem em comum com a pessoa que você está. Sonhos sonhados em conjunto, possuem mais chances de serem realizados. Até porque um vai oferecer suporte ao outro durante as dificuldades, já que alguns sonhos custam tudo o que somos e temos. Mas pense quão nobre é esse sonho, o que ele trará de benefí­cios aos dois e aos que os cercam.

Todo sonhador é um visionário, ele vê além do obvio. E se vocês sonharem juntos, provavelmente conseguirão desenvolver uma visão mais holí­stica sobre a relação de vocês também. Além de agirem e ousarem mais por terem um o apoio do outro. Então se a sua relação não anda bem, talvez vocês precisem de sonhos e metas em comum.

Sonhos e metas dizem muito sobre uma relação e o ní­vel de maturidade que eles se encontram.  Só não esqueça que sonho sem ação é pura ilusão. O planejamento vai mostrar o caminho e a disciplina fará com que a relação progrida para o alcance dos sonhos.  Espero que você possa estar sonhando junto com alguém.


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!