Todo sonho tem um nome e quando o nomeamos fica mais fácil programar a mente para obtê-lo. Ao nomear o seu sonho, como por exemplo uma casa no bairro x, sua alma se prende a esse sonho.

Já ouviu a expressão de corpo e alma, ela é muito poderosa, pois ao desejarmos algo com vontade, canalizamos todas as nossas forças para obtê-la. Todos nós precisamos e temos sonhos. Uma vez ouvi que se você não sonha, você não conquista.  Sendo assim alimente sua alma de sonhos. Bem esse conselho partindo de uma sonhadora, já vai carregado de sonhos de que o post te ajude.

Quando cremos nos sonhos que temos na alma, nos alegramos e sentimos que podemos realiza-los sem medo. Eu sou muito de sonhar e partir para a ação, ficar falando muito dos sonhos podem nos deixar na inercia.  Então menos discurso e mais ação geram melhores resultados.  Eu tenho o ritual dos sonhos, que vou compartilhar para você e se fizer sentido pode copiar a vontade.

O papo com Deus (você conversa com quem quiser, Buda, Alá, Maomé, Universo, Zeus, etc.), sim eu falo logo com Deus, sem intermediários (afinal quem conta um conto aumenta ou diminui um ponto).  Exponho a minha alma e o meu sonho, porque precisamos de luz e direção e eu não sei buscar isso se não for no meu ritual de gratidão e oração. Nesse momento de reflexão pode fazer ou não sentido continuar com o sonho.  Sabe quando um sonho parece radiante e no fundo vai dar mais dor de cabeça do que você esperava.  Bem nessa hora é melhor abrir mão.

Depois disso eu busco verbalizar meu sonho de forma a expor ele a outro ser mortal, não se preocupe se o seu interlocutor não for especialista do assunto.  Ele pode fazer tantas perguntas meio absurdas para você num primeiro momento, que te farão reavaliar seus planos.  Então só depois busque alguém com mais experiência no assunto para conversar.  Isso porque as perguntas das pessoas nos fazem muitas vezes pensar fora da caixa.  E como é importante pensar fora da caixa.

Uma coisa importante para você sonhador saber, muitas vezes ao revelar o seu sonho você será criticado. Mas não dá bola ao invés disso simplesmente alimente-se de palavras positivas, e você pode encontra-las nos testemunhos de outros sonhadores. Um exemplo está no sonho de um negócio próprio, ouça pessoas que abriram o seu próprio negócio.  A TV paga e a aberta estão recheadas de programas bacanas com dicas para esse tipo de sonho.

Quem sonha se torna um incompreendido muitas vezes, e eu fico pensando o porquê disso e cheguei à conclusão que ninguém fica muito feliz em ver o outro bem.  Não é inveja não, é medo de que sua inercia fique visí­vel aos demais. Meu conselho é não pare de sonhar e continue buscando resultados.

Se mesmo diante de tanto trabalho árduo ainda parecer que seu sonho nunca irá se realizar, lembre-se que sucesso só vem antes de trabalho no dicionário. E sim você terá de trabalhar ainda mais do que imaginava, mas com certeza a vitória virá na forma de sonho realizado, palpável e mensurável diante dos seus olhos.

Eu passei por muitas coisas e pensava que estava demorando muito para alguns dos meus sonhos se realizarem. Mas além de acreditar em Deus eu acreditava em mim e na capacidade que eu tinha de fazer acontecer. Meu conselho é vá além da ordem natural das coisas, busque pensar e agir diferente, isso sem comprometer e prejudicar ninguém.

Lembrava que amanhã era uma palavra que me remetia a adiamento, e então não deixava nada para amanhã e agia no aqui e agora. Pois isso é uma contradição para a alma que você alimentou com seu sonho, de adiar agora alguma decisão ou atividade. Nada se resolverá por si só e adiar qualquer coisa, só vai distanciar você do seu sonho. Assuma a sua responsabilidade de seguir em frente.

Confesso que muitas vezes eu voltei a Deus para tentar descobrir o que deu errado. Sim nem sempre acertamos de primeira e é preciso refletir sobre o que deu errado. Acalmar a alma, descansar da pressão que fazemos em nós e a que sofremos pelos que nos cercam. Parar e pensar, no que temos de sacrificar, abrir ou lançar mão, reformular, redefinir, realinhar, planejar e então seguir.

Em alguns casos o desconhecimento limita a realização de um sonho, então ter uma pessoa orientando pode fazer toda a diferença. Sei também que um sonhador decidido muda o rumo de qualquer história, basta que ele queira de verdade. Mas as vezes mais inspiração e menos transpiração ajudam muito.

Afinal o que seria de nós sem nomes para os sonhos? Nomeie os seus sonhos, programe a sua mente e alcance seus sucessos.


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!