Adoro novidades tecnológicas, por isso estou a dois finais de semana me dedicando a testar as duas soluções de armazenamento de arquivos na nuvem.  Soluções de Cloud são sensacionais por permitirem que em qualquer local eu possa acessar meus arquivos.

Não acesso os arquivos em qualquer lugar, mas às vezes na empresa quero consultar algum e não posso.  O arquivo está no computador de casa e só à noite posso consultar, ou perco tempo consultando na internet alguma fonte parecida.  Então agora terei meus arquivos à mão, quer dizer na nuvem.

E qual foi a melhor solução?  Disparado deu o Sky Drive da Microsoft, rápido na sincronização, funciona super bem e não deixou minha conexão lenta.  Pude trabalhar tranquilamente em outras aplicações ao mesmo tempo em que a sincronização rodava.

Infelizmente o Google Drive é lentíssimo na sincronização, o processador da máquina foi  utilizado exclusivamente para o processo.  E no final de dois dias parei de tentar finalizar a sincronização.  Eu vou esperar a notícia de uma versão mais nova da aplicação, para tentar usar de novo.


Renata V. Lopes

Atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara. Master coach, leitora compulsiva, blogueira, apaixonada por redes sociais e estudante em constante desenvolvimento, acredita na cooperação, colaboração e compartilhamento do conhecimento como forma de aprendizado.

error: Conteúdo Protegido!